“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”(Nelson Mandela)


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SEMINÁRIO MUNICIPAL DE COMBATE AO RACISMO E A DISCRIMINAÇÃO RACIAL
Entre os planos de ação formulados pelo Grupo 03 do Polo de Afonso Cláudio, um deles contempla a realização de um seminário para a discussão do racismo a exemplo do que aconteceu com o seminário de Linhares e cuja concepção original teve início naquela oportunidade. O município de Afonso Cláudio, mesmo sendo pequeno tem um índice de racismo considerável. A ideia do seminário é conscientizar as pessoas a lutarem pelo fim do racismo em todas as suas modalidades, mas em especial a discriminação que os negros sofrem com dificuldades para ingressar no mercado de trabalho entre outras consequências. Entre as ações previstas para o seminário uma delas é a elaboraçao da Carta de Afonso Cláudio pela Igualdade e o fim do Racismo e também a proposta de criaçao de um Conselho Municipal dos Direitos dos Negros, com o objetivo de combater a discriminação, a desigualdade e o racismo e também promover condições de vida mais justa para todos os Afonsoclaudenses.
O plano teve a sua concepção a partir do que foi apresentado no módulo 03 do Curso GPPGER com foco nos movimentos de direitos dos negros que existem no Brasil e que já produziram grandes conquistas sendo que grande parte deles surgiu da iniciativa popular. O plano visa despertar na população a mesma consciência de luta pelos direitos que já existe em grandes núcleos populacionais. Mesmo sendo pequeno Afonso Cláudio não está imune ao racismo e daí a idéia de se organizar um seminário para se discutir o assunto
Fonte: http://bomdespacho-mg.blogspot.com/2011/07/racista-racismo-preconceito-alo-bom.html, acesso em 08/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário